site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
Governador inaugura Etec Parque da Juventude

19/3 - O Governo do Estado deu nova vida ao Complexo Penitenciário Carandiru. A área que abrigava a antiga Casa de Detenção se transformou no Parque da Juventude, onde há três grandes espaços. O primeiro foi planejado para atividades esportivas e de recreação. O segundo é propício a momentos de relaxamento e de contemplação.

O terceiro espaço foi reservado a atividades culturais e educacionais. Contará com teatro, biblioteca e uma Escola Técnica Estadual, que foi entregue às 11h30, dessa segunda, dia 19, juntamente com o Acessa São Paulo, que oferece acesso gratuito à internet para a comunidade.

Participaram do evento o governador José Serra, o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Alberto Goldman, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades.

Ao falar de sua intenção de duplicar a rede de escolas do Paula Souza, o governador anunciou a implantação de mais uma Etec no Parque da Juventude. Segundo Laura, as instalações de um segundo prédio, dentro do parque, já estão sendo adequadas para receber uma unidade de ensino técnico e Médio que deverá funcionar no próximo ano.

No novo prédio, com três andares, os alunos poderão usufruir de uma ampla infra-estrutura pedagógica, que inclui, além das salas de aula, biblioteca, anfiteatro, duas salas de multimeios, duas de projetos, quatro laboratórios de informática e dois de enfermagem. Cada andar terá uma sala de apoio técnico/operacional.

Coube ao governo do Estado a reforma e a adequação do prédio, cuja obra foi administrada pela Secretaria da Casa Civil.

A escola está localizada na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo, SP.

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza