site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
Alunos de Etecs conquistam espaço no mercado de trabalho


26/2
- Pesquisa realizada em 2006 pela Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza com alunos de Etecs, formados em 2004, revela que 73,9% deles estão empregados. Esse dado representa um aumento de 17,3% em relação ao índice de empregabilidade dos formandos do ano anterior.

O setor da indústria é o que mais emprega – 30%, seguido pelo de serviços com 18,8%, de comércio com 15,6%, de informática com 5,4%, de educação com 4,2%, da construção civil com 3,8%, da saúde com 5,4% e de agropecuária com 4,4%.

O estudo mostra, ainda, que as oportunidades para os egressos são promissoras: 68,1% trabalham com carteira assinada e mais de 42% permanecem no emprego conquistado após a formatura. Cerca de 28% afirmaram que foi fácil conseguir um emprego.

Os alunos ouvidos também apresentam bom desempenho profissional. Os números mostram que 78,6% dos entrevistados, não encontraram dificuldade para desempenhar suas funções. Isso demonstra que os cursos oferecidos nas Etecs estão atendendo às demandas do mercado.

As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 28,5% da força de trabalho, seguidas pelas microempresas com 19%. Depois aparecem as de médio porte – as 18,7%, pequenas empresas - 16,6%, o serviço público - 15,2% e as propriedades rurais com o índice de contratação de 2%.

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza