site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
Novas Fatecs preparam atividades para recepcionar calouros


13/2
- Após oferecer Vestibular pela primeira vez, em dezembro de 2006, as Fatecs de Itaquaquecetuba, Presidente Prudente e Santo André viveram uma nova experiência. A preparação de atividades especiais para acolher seus alunos, como fazem as demais faculdades de tecnologia da instituição.

FATEC DE ITAQUAQUECETUBA

A programação começou na noite do dia 2, às 19 horas, com a palestra do diretor da unidade aos 80 estudantes que ocuparam as vagas oferecidas pelo curso de tecnologia em Informática para a Gestão de Negócios. Entre os assuntos abordados, Ronaldo Palaia destacou como se deu a estrutura do curso e comentou sobre seus primeiros desafios.

Durante o evento, os alunos receberam material de apoio. “Preparamos uma apostila com orientação de estudo, inspirada nas universidades americanas. Esperamos que o material ajude a suprir eventual defasagem existente entre os ensinos médio e superior”, esclareceu o diretor.

FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE

Aula inaugural ministrada pelo vice-diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente, Antonio Nivaldo Hespanhol, foi o principal evento organizado pela equipe da diretora Haydée Siqueira Santos.

O Salão do Docente, da Unesp, foi o local escolhido para a aula, programada para a noite do dia 5, que teve como tema “O Agronegócio no Brasil e no Mundo”

FATEC DE SANTO ANDRÉ

Duas atividades constaram da agenda do dia 5. Às 17h30 aconteceu a cerimônia de inauguração da Fatec, com a presença do governador do Estado, José Serra, do secretário de Desenvolvimento e vice-governador, Alberto Goldman, da diretora superintendente, Laura Laganá, entre as autoridades convidadas. Já o período da noite foi reservado para as palestras de Armando Laganá, professor da USP, Sérgio Lukine, diretor da Fatec, e Sueli de Campos França Magini, diretora da Etec Júlio de Mesquita. O projeto pedagógico do curso de Eletrônica – Modalidade Autotrônica, inédito no país, e o campo de atuação desse tecnólogo foram alguns dos temas apresentados.

“O avanço tecnológico dos veículos automotivos vem gerando uma demanda crescente por profissionais especializados em autotrônica. Isso faz com que o curso da Fatec seja uma referência para o setor”, explica o diretor da unidade.

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza