site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
Governador José Serra inaugura duas Fatecs

6/2 - As duas novas unidades foram inauguradas segunda-feira, dia 5, com a presença do governador José Serra, do vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Alberto Goldman, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades.

ITAQUAQUECETUBA

Ao falar para alunos da primeira turma do curso de tecnologia em Informática para a Gestão de Negócios, o governador declarou que a Educação é uma prioridade de seu governo, nos diversos níveis de ensino: básico, médio, superior e superior tecnológico. Serra também destacou o grau de empregabilidade dos egressos da instituição. "A maioria já tem emprego, o que não é uma coisa fácil no Brasil de hoje", declarou.

O decreto de criação dessa unidade foi assinado no dia 5 de dezembro de 2006, em continuidade ao plano de expansão do ensino profissional.

No Vestibular para o primeiro semestre de 2007, a Fatec Itaquaquecetuba ofereceu 80 vagas diputadas por 540 candidatos, número que surpreendeu, demonstrando o grande interesse da comunidde por essa formação.

A faculdade foi criada a partir de um consenso entre prefeituras da região, numa ação que teve grande impulso da Associação dos Municípios do Alto Tietê. A Fatec funciona em um prédio reformado e adequado pela prefeitura de Itaquaquecetuba.

SANTO ANDRÉ

Com o curso de Eletrônica – Modalidade Autotrônica, a Fatec prEtecnde impulsionar o crescimento do setor automobilístico do Grande ABC. Esse curso inédito foi desenvolvido em parceria com empresas da região. Entre elas, Volkswagem, General Motors e DaimlerChrysler.

Em seu discurso, Serra ressaltou que as Fatecs têm procurado atender a demanda com base na economia de cada região. “Estamos adequando as condições da juventude ao mercado de trabalho. Em Itaquaquecetuba, a Fatec é mais voltada ao setor de serviços. Já a unidade de Santo André prioriza o setor de tecnologia”, explicou.

No Vestibular para o 1º semestre de 2007, 353 inscritos disputaram as 40 vagas oferecidas. A demanda foi de 8,83 candidatos/vaga.

A faculdade vai funcionar no prédio da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André.

Fatec de Itaquaquecetuba: Av. Itaquaquecetuba, 711, Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba - Tel. (11) 4647-5226

Fatec de Santo André: Rua Prefeito Justino Paixão, nº 150, Centro, Santo André - Tel: (11) 4990-2577

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza