site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Concursos
Projetos
Enem
Telecurso TEC
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  Observatório Escolar
SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 

Informática com ênfases em Banco de Dados e em Redes de Computadores
Perfil Profissional do Tecnólogo em Informática - Banco de Dados e Redes de Computadores


O Tecnólogo em Informática estará apto, no âmbito de sua ênfase, a: analisar dados técnicos, desenvolver estudos especiais, orientar e analisar esquemas executivos. Dirigir, orientar, coordenar, supervisionar e fiscalizar serviços técnicos. Desenvolver projetos, elaborar especificações, instruções, divulgação técnica, orçamentos e planejamento. Adaptar projetos, processos, produtos e serviços às condições de execução. Realizar vistorias, avaliações e laudos técnicos. Executar, conduzir e responsabilizar-se por serviços técnicos. Desempenhar cargos e funções técnicas no serviço público e em instituições privadas. Prestar consultoria e assessoria. Exercer o ensino, a pesquisa, a análise, a experimentação e o ensaio. Desenvolver seus empreendimentos.

Especificamente, o tecnólogo em Informática na ênfase Redes de Computadores, estará apto a: gerir os sistemas de informação das empresas; promover o desenvolvimento de novos produtos ou serviços que utilizem a tecnologia de Redes de Computadores. Projetar, desenvolver, dimensionar, implantar, gerenciar, administrar e adequar Redes de Computadores. Estudar a viabilidade técnica e econômica de implantação de Redes de Computadores, bem como estudos de necessidades.

Especificamente, o tecnólogo em Informática na ênfase Banco de Dados estará apto a: gerir os sistemas de informação das empresas. Promover o desenvolvimento de novos produtos e ou serviços que utilizem a tecnologia de banco de dados. Administrar banco de dados. Projetar, desenvolver, dimensionar, implantar, gerenciar e adequar banco de dados.

ministrado nas Fatecs:

Cruzeiro
Guaratinguetá
Indaiatuba
Mococa
São José dos Campos

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza